O Atlético empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (16), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando os jogadores reservas, o resultado foi considerado positivo pelo técnico Gabriel Milito.
Para o treinador argentino, a presença dos jogadores que não atuam com frequência foi bem aproveitada. “Não me surpreendeu o nível da equipe. Foi um jogo com jogadores que habitualmente não começam, não jogam tantos minutos, mas tinha certeza que estavam preparados para jogar da maneira que foi. Nos preparamos e viemos para ganhar. Começamos perdendo injustamente e conseguimos empatar rapidamente no segundo tempo. depois, logicamente com as expulsões, o jogo mudou bastante. tivemos situações muito claras para ganhar o jogo e chegar nos três pontos. A atuação individual e coletiva foi muito boa, estava convencido que conseguiriamos fazer uma partida assim. Não é fácil jogar contra o Fortaleza aqui, fizemos tudo para ganhar e chegar nos três pontos”, disse.
Agora, o Atlético já começa a mirar o duelo contra o Vasco, que vale vaga na final da Copa do Brasil. Com um resultado positivo na primeira partida, o treinador promete que o Atlético não irá apenas se defender no jogo de volta, em São Januário. “Vamos jogar uma semifinal de Copa. duas equipes parelhas, com sonho de jogar a final. Será uma final antecipada, se ganharmos, seguimos. Perder, vamos para casa. Faremos nosso melhor jogo possível para jogar a final. Nosso sonho é nosso objetivo. Será um grande jogo. Temos uma vantagem mínima e não vamos para o Rio para defender. Faremos um jogo inteligente, mas com a ideia de ganhar um jogo. Não podemos jogar com o resultado que fizemos em casa. Isso não me agrada, não agrada aos jogadores. Seremos inteligentes e faremos um jogo muito bom para eliminar o Vasco e chegar a final”, explicou o treinador.
O Atlético enfrenta o Vasco no sábado (19), pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. A partida acontece às 18h30.