O Galo Doido, mascote do Atlético, supreendeu os torcedores que acompanham a partida contra o Vasco, na noite desta quarta-feira (2 de outubro), na Arena MRV. Antes da bola rolar, ele saltou de tirolesa dentro do estádio atleticano e agitou os mais de 40 mil presentes no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

A partida teve início às 19h15 e o primeiro tempo terminou com o Atlético a frente do placar. Philippe Coutinho abriu o marcador para a equipe carioca. O Galo empatou com Guilherme Arana e virou com Paulinho. O gol do atacante atleticano encerrou um jejum de sete jogos sem balançar as redes. 

O jogo da volta

O confronto da volta entre Atlético e Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil, está marcado para o dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a partida possa acontecer nesta data, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O imbróglio ocorre porque Vasco e Corinthians se manifestaram contrários à decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, que mudou os dias dos duelos da volta das semifinais. As partidas entre Vasco x Atlético e Corinthians x Flamengo estavam previamente agendadas para os dias 16 e 17 deste mês.