O zagueiro Rodrigo Battaglia participou de todos os jogos do Atlético nesta edição da Copa Libertadores. O defensor foi decisivo na classificação sobre o San Lorenzo, pelas oitavas de final, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o time argentino no jogo da volta, na Arena MRV. Nesta terça-feira (22/10) o Galo receberá outra equipe de Buenos Aires, o River Plate, em jogo válido pela semifinal da competição.  

Grande conhecedor do futebol argentino, Battaglia projetou o duelo contra o River. “Vai ser um jogo histórico, importante. Já havia falado antes, penso que, nessa altura da competição, são só os melhores times. Não é casualidade que o Galo e o River Plate estejam na semifinal da Libertadores. E vai ser um confronto duríssimo. Sabemos que o River é um clube, historicamente, copeiro. Estamos com o desejo de ser campeão, eles também. Será um confronto muito lutado, disputado. E estamos preparados”, afirmou.  

O Atlético nem teve muito tempo para comemorar a classificação para a final da Copa do Brasil. Depois do empate com o Vasco em 1 a 1, no sábado (19), o time desembarcou em BH na madrugada de domingo e já iniciou a preparação para encarar o River. 

“A gente já virou a chave, temos que trocar o chip, porque foi um jogo duríssimo no estádio do Vasco, e a gente conseguiu passar, estamos na final da Copa do Brasil. Mas, agora é Libertadores, completamente diferente. Já sentimos aqui no vestiário no CT, o clima está bem diferente. Feliz por estar nesse momento, feliz de ter assegurado uma final e ir em busca de outra final. Pronto, é ter tranquilidade, humildade e muito trabalho. Acho que é o que caracteriza o trabalho do Galo em 2024, e não só o jogadores, mas o corpo técnico, o staff, a assessoria de imprensa, o corpo médico”, destacou o jogador.  

Sobre a sequência pesada de jogos, o atleta argentino criticou o calendário no futebol brasileiro. “Pessoalmente, eu não consigo entender como colocam um jogo tão perto do outro. Mas, isso não é algo que corresponde para eu falar. Estamos bem, acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Claramente. Eu e todos os jogadores. É o que temos. Vamos nos adaptar, eu estou bem, o grupo está bem. Temos aqui no CT do Galo toda a estrutura para nos recuperar o mais rápido possível, bem como os médicos e fisioterapeutas excepcionais. Portanto, estamos preparados”, frisou Battaglia.