A polêmica a respeito da alteração da data do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, envolvendo Atlético e Vasco será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sexta-feira (11/10), a partir das 10h. Na mesma reunião, também estará em pauta o processo movido pelo Corinthians em relação ao Flamengo, que medem forças na outra semifinal do torneio.

Vasco e Corinthians entraram com ações na Justiça após a  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter alterado as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Enquanto Vasco x Atlético passou para 19 de outubro, Corinthians e Flamengo foi remanejado para o dia 20.

A CBF também antecipou para os dias 16 e 17 de outubro os jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo os quatro semifinalistas da Copa do Brasil.

No entendimento de Corinthians e Vasco, as alterações promovidas pela entidade beneficiaram Atlético e Flamengo, já que, caso as datas iniciais fossem mantidas, a dupla estaria desfalcada em função de ter jogadores convocados por suas seleções na chamada Data Fifa.

Em seus argumentos, para questionar a mudança, Vasco e Corinthians apontam que as datas-base das semifinais da Copa do Brasil já estavam definidas desde o dia 5 de janeiro.

Os dois clubes ressaltam que perder atleta por conta de Data Fifa também não seria motivo para mudar dia de jogo, como consta no regulamento geral de competições.

Nos jogos de ida, o Atlético venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1, na Arena MRV, enquanto o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã.