Titular na vitória desta quarta-feira (9) contra o Grêmio por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o atacante Paulinho detalhou como vem lidando com a lesão que está fazendo o atacante ser poupado de algumas partidas.

No empate de sábado (5), contra o Vitória, Paulinho foi poupado. Segundo o atacante, ele está sentindo dores diariamente e que o tratamento atual não irá solucionar o problema. “Estou convivendo com a dor todos os dias. O problema já está em um estágio muito avançado e junto da diretoria e comissão, estamos tentando fazer com que eu esteja apto nos jogos mais importantes. Hoje era importante eu jogar, para ganhar um condicionamento e não perder tanto, sabendo que são jogos diferentes, mas que era importante para eu ficar com o condicionamento em dia”, disse.

Paulinho sofreu uma pancada na perna durante um treinamento no último mês e, desde então, vem sentindo as dores na região. Nem o clube, nem o jogador, confirmam qual foi a lesão sofrida pelo atleta.

Ainda sobre a lesão, o camisa 10 não descartou uma cirurgia para se recuperar do problema. “O tratamento está sendo complicado. Não posso falar muito agora, mas o tratamento não é a solução do problema. estamos tentando fazer ao máximo o controle da carga, com pouco impacto e treino, escolher os melhores jogos, para eu sentir menos dor possível e estar apto nos jogos mais importante”, finalizou.

O Atlético agora encara uma sequência importante de jogos. Na próxima quarta-feira (16), enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, no sábado (19), decide a vaga na final da Copa do Brasil contra o Vasco. Já no dia 22, recebe o River Plate, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.

Paulinho diz que está focado em se manter em condições de atuar em todas essas partidas. “Vou ter que jogar, não vai ter jeito, tenho isso em mente. Sei que vou ter que estar focado em alguns jogos. Está sendo muito difícil, mas vai ser um curto período de intervalo entre os jogos que eu vou ter que focar na recuperação para conseguir jogar contra o Vasco e River”, disse.