O atacante Paulinho, camisa 10 do Atlético, tem sido desfalque nos jogos do Brasileirão há mais de um mês. Apesar de ter sido titular nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, e na Libertadores, contra o Fluminense, o jogador não atua pela Série A desde a derrota do Galo para o Fluminense, por 2 a 0, em 24 de agosto, na Arena MRV.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Guilherme Frossard, de OTEMPO Sports, Paulinho sofreu uma pancada na perna direita há alguns jogos, resultando em dores no osso que tem causado bastante incômodo.

Embora não seja uma lesão muscular, a dor intensa tem o impedido de atuar no Campeonato Brasileiro. “Ele tem jogado no sacrifício nas copas, mas a dor tem dificultado sua participação no Brasileiro", relatou Frossard em suas redes sociais.

Suspensão e ausência nos últimos jogos

Na vitória do Galo sobre o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileirão, Paulinho esteve ausente devido à suspensão por cartões amarelos.

Nos jogos seguintes, contra Bahia, Bragantino e Palmeiras, o atacante sequer foi relacionado, reforçando as preocupações em torno de sua condição física. Até então, o Atlético não confirma ou desmente nenhum problema de lesão relacionado a Paulinho.