O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi às redes sociais para se posicionar a respeito das informações de uma notificação extrajudicial dele ao Atlético. O atleta admitiu que enviou um comunicado ao clube, querendo o pagamento de valores pendentes, porém negou que tenha acionado o Galo na Justiça.
Em nota publicada em sua conta oficial no Instagram, o jogador explicou que a notificação extrajudicial visa registrar uma situação junto ao clube e buscar diálogo para resolução de um problema. "O objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto", escreveu o lateral.
O jogador negou que tenha entrado na Justiça contra o Galo e relembrou sua trajetória no clube. "Jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo", disse.
Arana encerra a nota lamentando a veiculação de notícias que, segundo o jogador, são apenas "uma narrativa de caos e confusão". "A realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes", pontuou.
O nome de Guilherme Arana foi um dos que surgiram em uma lista de atletas que notificaram o Atlético extrajudicialmente, cobrando valores devidos pelo clube referentes a direitos de imagem ou premiações.
Leia abaixo a nota publicada por Guilherme Arana na íntegra:
"A notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de comunicação formal. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos de forma administrativa.
No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi justamente esse: garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto.
Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial, e é MENTIRA que a situação foi levada à esfera jurídica. Tudo sempre solicitado no campo da comunicação formal.
Temos quase 6 anos de história com o clube, construído com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo.
Nossa intenção sempre foi, e continua sendo, a construção de soluções de forma respeitosa e transparente.
Por isso, é triste ver jornalistas tentando criar uma narrativa de caos e confusão, inventando mentiras, quando a realidade é que essa situação vem sendo tratada há meses com respeito e diálogo por ambas as partes".