Precisando vencer para se recuperar não só na temporada, mas, também, no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Flamengo às 20h desta quarta-feira (13), em um jogo que terá um clima de revanche.

No último domingo (10), o Atlético perdeu a Copa do Brasil na Arena MRV para a equipe carioca. Após perder o jogo de ida no Maracanã por 3 a 1, uma nova derrota, em casa, por 1 a 0, deixou o título com o time Rubro-Negro. 

Após o apito final, uma confusão se instaurou no gramado. Torcedores do Atlético tentaram invadir o gramado e arremessaram bombas contra os jogadores do Flamengo. Grades, assentos das arquibancadas e barras de ferro também foram parar no gramado. Devido a isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, nessa terça-feira (12), a interdição do estádio até que o Atlético consiga provar que o estádio está seguro o suficiente para seus torcedores.

Com a derrota na Copa do Brasil, o Atlético tem mais duas frentes para se classificar para a Libertadores de 2025: vencer a atual edição da competição no dia 30 de novembro, quando enfrenta o Botafogo, em Buenos Aires, no estádio Monumental, ou pelo Brasileirão. 

Já no Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa atualmente a 11ª posição na tabela, seis pontos atrás do Cruzeiro, que está na sétima posição e é o primeiro na zona de classificação para a competição. 

Para se recuperar, após três jogos sem vencer, o Atlético deve entrar com um clima de revanche para enfrentar o Flamengo, que irá comemorar, com sua torcida, o título da Copa do Brasil. 

O técnico Gabriel Milito deve mandar força máxima para campo, inclusive com os retornos do meia Fausto Vera e do atacante Deyverson, que estavam fora da final da Copa do Brasil. 

Já o Flamengo deve ir a campo com o time misto, inclusive sem a presença de Gabigol. Na tarde dessa terça-feira (11), o clube publicou uma nota dizendo que o jogador não seria relacionado para a partida após as declarações afirmando que deixaria o clube no fim da temporada.

Atlético e Flamengo se enfrentam às 20h desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.