Sob comando do novo técnico Jorge Sampaoli, o Atlético inicia, nesta segunda-feira (8), sua última semana livre para treinamentos antes de iniciar a sequência decisiva para a temporada. O Galo só volta a campo na quinta-feira (11) e, até lá, o treinador argentino quer extrair o máximo dos jogadores nos treinos na Cidade do Galo.

Sampaoli chegou ao Atlético na quarta-feira (4) e, desde então, vem comandando os treinos da equipe em dois períodos, inclusive no sábado (6), na Arena MRV. O treinador prepara a equipe para buscar reverter a vantagem contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (8).

Depois, Sampaoli terá seu primeiro contato com a torcida do Atlético no domingo (11), contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após o duelo contra o Santos, o Atlético vai viajar à altitude de La Paz, onde enfrenta o Bolívar (BOL), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida é considerada pelo técnico Jorge Sampaoli como de muito perigo devido ao fator da altitude. 

“Temos um jogo depois do Santos em uma altitude muito complicada. Os jogadores têm que chegar muito frescos para esse jogo. Avaliar desde esse jogo para trás quais jogadores utilizar. Se nós chegarmos desgastados na Bolívia, seguramente vamos passar muito mal”, disse o técnico Sampaoli.

O Atlético ainda terá mais um jogo do Brasileirão em sequência antes de decidir a vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Bolívar na Arena MRV, no dia 24.

Sampaoli retorna ao Atlético após quatro anos e assinou um contrato até o final de 2027. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, Jorge treinou o clube em 44 partidas, com 26 vitórias, oito derrotas e dez empates, um aproveitamento 66,4%. 

A estreia do técnico argentino será contra o Cruzeiro na quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0.