O fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (14) depois de ficar internado após ter sido atingido no pé direito por uma bomba atirada no campo da Arena MRV, no último domingo, na partida entre Atlético e Flamengo, pela final da Copa do Brasil. Durante sua internação, que foi custeada pelo Galo, ele recebeu a visita do presidente do clube, Sérgio Coelho. Durante a saída do hospital, Berg, como é mais conhecido, informou que o Atlético prometeu a ele uma ajuda de custo até que ele possa voltar a trabalhar.
Em entrevista à equipe de O TEMPO Sports na quarta-feira (13) o profissional revelou que está recebendo pressão da família para não voltar mais à Arena MRV. "Minha família não quer que eu volte. Minha família quer me levar para Europa. Quando eu trabalhei na BBC (em Londres), levei todo mundo, mas depois eu voltei e eles ficaram. Agora querem que eu volte", destacou Nuremberg.
O fotógrafo afirma que a paixão pelo trabalho pode falar mais alto, mas ressaltou que não pretende retornar a atuar no estádio do Atlético. "Minha esposa sabe o quanto eu amo minha profissão. É o que eu amo fazer. Ficar em casa também não dá... Mas pra Arena do Galo não devo voltar nunca mais. Lá é muito próximo (o torcedor), muito agressivo. Complicado demais. Vou aguardar, no dia a dia, para ver se o trauma passa", acrescentou.