O torcedor do Flamengo Richard Bastani, que foi covardemente espancado por torcedores do Atlético, em Belo Horizonte, após a final da Copa do Brasil, teve marcada uma nova cirurgia, dessa vez “para não ficar cego”, como informou a esposa, Veruska, à reportagem de O TEMPO Sports.
Na próxima quinta-feira (29), no Hospital Mater Dei, Richard será submetido a um procedimento de reconstituição da órbita ocular. A intervenção cirúrgica já estava programada e visa a impedir que o torcedor do Flamengo seja eternamente prejudicado pela selvageria que sofreu.
Para além dos problemas físicos e emocionais desencadeados pelo episódio de truculência, Richard e a esposa convivem com a dificuldade financeira para custear os diversos serviços médicos. A cirurgia prestes a ser realizada, por exemplo, está orçada em mais de R$ 100 mil.
“Nada que é no olho é simples. É uma cirurgia que meu marido tem que fazer para não perder a visão. Ele já está com a visão comprometida e, antes que piore, precisa fazer a cirurgia. Sem contar que o médico, muito capacitado para fazer a cirurgia, não atende pelo nosso plano de saúde. Vamos ter que pagar. Até fizemos uma vaquinha para isso”, contou Veruska.
Alta recente
Há 10 dias, Richard recebeu alta hospitalar após ter constatado um sangramento intracraniano e múltiplas fraturas no braço. Na ocasião, Veruska já havia antecipado que o marido precisaria passar por novos procedimentos cirúrgicos, já que as agressões atingiram diversas partes do corpo do torcedor.