Imagine a história: dois amigos de adolescência, naturais de Belo Horizonte, mas que não moram mais na cidade, que decidem, simultaneamente, um em São Paulo e outro em Resende, no Rio, irem para Buenos Aires assistir a final da Libertadores entre Atlético e Botafogo, sábado (30), no Monumental de Núñez. E se encontram casualmente em uma pequena cidade do interior do Paraná.

A história é real. Filipe Figueroa, de 38 anos, empresário que está no grupo que O TEMPO Sports acompanha nessa trajetória, encontrou na noite dessa quarta-feira (27), com o engenheiro Pedro Vidal, de 36, em São Mateus do Sul, cidade que fica a 1.100 quilômetros de Belo Horizonte e pouso noturno da trupe que saiu às 5h da capital mineira.

E o mais incrível: Filipe faz a viagem com o pai, Flávio Figueiroa, de 79 anos. Já Pedro também colocou na aventura Reinaldo Vidal, contador de 63 anos. Ambos os pais verão o Atlético pela primeira vez fora do Brasil. Filipe segue também com dois amigos, Thiago e Felipe, acompanhados pelo editor de O TEMPO Sports, Frederico Jota, que faz essa cobertura especial. Pedro leva também dois tios.

“São encontros que só o futebol proporciona”, disse Filipe, que estudou com Pedro na adolescência. “Além de todas as alegrias, o Galo me deu memórias com o meu pai e grandes amigos para a vida”, completou, sem esconder a alegria.

“O FIlipe é um grande amigo que eu não vejo há um tempo. E fui reencontrar ele a mais de mil quilômetros de BH. Que isso seja um sinal positivo para o Galo”, afirmou Pedro.

Confira na arte da equipe de O TEMPO o caminho que os torcedores do Atlético já percorreram na viagem rumo à Argentina:


Na madrugada desta quinta-feira (28), os grupos seguiram viagem para Buenos Aires, com previsão de chegada na sexta-feira (29).

Para a capital argentina, já terão um encontro marcado para curtir a chance de estarem próximos também com o time de coração.