A delegação do Atlético desembarcou em Buenos Aires no início da noite desta quarta-feira (27/11). O técnico Gabriel Milito levou todo o elenco para a cidade, com exceção do jovem Cadu, que se recupera de uma lesão. Adversário da final da Copa Libertadores, no sábado (30), o Botafogo também chegou à capital argentina nesta quarta, vindo de São Paulo. 

Do aeroporto, o elenco do Galo segue para o hotel. A distância entre os hotéis de Botafogo e Atlético, inclusive, é de 80km. Ambos são mais afastados do centro de Buenos Aires. 

Na programação do elenco do Galo na Argentina, treino fechado pela manhã de quinta-feira (28) no CT Campeones del Mundo, do Defensa y Justicia. 

Uma nova atividade será realizada na manhã de sexta-feira (29), às 10h30, com abertura parcial para a imprensa. No mesmo dia, às 15h, o elenco, junto à comissão técnica, fará o reconhecimento do estádio Monumental de Núñez, palco da partida decisiva. Em seguida, o técnico Gabriel Milito e o atacante Hulk irão atender os jornalistas.

'Aerogalo'

Mais cedo, ainda em BH, os jogadores foram recepcionados pela torcida do Galo no aeroporto em Confins.

"Isso dá muita força e moral para conseguir o nosso objetivo que é o título", disse Otávio sobre a festa atleticana ainda em BH. O jogador, junto ao grupo, cumprimentou os torcedores que se reuniram em Confins antes do embarque.

Os atletas saudaram os atleticanos que recepcionaram o ônibus do time com sinalizadores, fogos de artifício, bandeiras e músicas.