O Atlético apenas empatou com o Cuiabá por 0 a 0 na tarde desta terça-feira (1°), na Arena MRV, e segue dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Sub-20. A situação do Galo é muito delicada para as últimas três rodadas da competição, mas o clube já tem uma conta do que precisa fazer para escapar da degola.

Com 13 pontos, o Atlético é o atual 18° colocado, o primeiro dentro do Z3, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga na rodada. O primeiro fora da zona é justamente o Cuiabá, há dois pontos do Galo. Ou seja, se tivesse ganhado, teria respirado - pelo menos momentaneamente.

Nas últimas três rodadas, o Atlético visita o Atlético-GO, lanterna que pode ter o rebaixamento decretado nesta rodada, e Flamengo, quinto colocado, e encerra recebendo o Red Bull Bragantino, atual vice-líder. Leandro Zago revelou a conta para o Galo deixar o Z3.

“A gente precisa cuidar dessa situação, sair desse momento que a gente está. Ainda estamos no jogo, precisamos vencer o próximo e depois buscar mais uma vitória em dois jogos. Duas vitórias em 3 partidas, chegamos aos 19 pontos e não vão ter mais do que 3 equipes que vão chegar nisso”, disse o treinador após o empate contra o Cuiabá.

Para o treinador, o Atlético está nessa situação pois perdeu muitas chances de vitória ao longo do campeonato. Em 16 partidas, venceu apenas duas: “Tivemos oportunidades de vencer partidas e não matamos. Fomos superiores, mas não matamos e deixamos 8/10 pontos pra trás. Foi ficando pontos a cada rodada e agora estamos nessa situação”, concluiu Zago.

Para alcançar a meta, o Atlético vai ter que fazer algo que não fez até o momento no Brasileiro Sub-20: vencer fora de casa. O lado positivo é que o próximo jogo é contra o lanterna que, provavelmente, já vai estar rebaixado. O duelo contra o Atlético-GO acontece no dia 9 de julho.