O atacante Paulinho, de 24 anos, está próximo de se tornar jogador do Palmeiras. O clube paulista intensificou nesta quinta-feira (19) as negociações com o Atlético para contar com o atleta na temporada de 2025. O vínculo será válido por cinco temporadas. O Alviverde irá pagar cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 114 milhões, além de ceder os volantes Gabriel Menino e Patrick ao clube mineiro. Ambos os atletas aceitaram a negociação e irão vestir a camisa Galo no próximo ano.

Conforme apurado por O TEMPO Sports, o Palmeiras irá manter 50% do passe do volante Patrick. A outra parte será cedida ao Atlético. O atleta de 20 anos é considerado uma das promessas das categorias de base do clube Alviverde, onde é capitão do time sub-20.  

Ainda segundo a apuração, o Palmeiras decidiu ceder o jogador já que ele não terá espaço no elenco profissional na próxima temporada. Isso porque ele irá completar 21 anos no dia 19 de março, "estourando a idade limite" para os times de base. Patrick chegou ao clube palestrino em 2022 e soma 79 jogos,  com oito títulos conquistados e quatro gols marcados.

+ Leia também: Conheça o volante Patrick, envolvido na negociação por Paulinho

Em relação a Gabriel Menino, de 24 anos, a equipe palestrina terá direito a 40% do valor de uma eventual venda do jogador feita pelo Atlético. Menino chegou ao Palmeiras em 2017, e três anos depois, em 2020, passou a integrar o elenco profissional. No time principal ele soma 245 jogos, com dez títulos conquistados e 18 gols marcados.

Em 2024, o volante teve que lidar com lesões, o que o afastou dos gramados. Ele atuou em 45 dos 67 jogos do time palestrino na temporada. Gabriel Menino marcou dois gols e deu uma assistência. Os números são os piores do jogador desde que ele foi promovido ao elenco profissional.

Paulinho e Galo

O atacante Paulinho é um dos principais nomes do atual elenco do Atlético. Ele chegou ao clube em 2023, quando a diretoria desembolsou cerca de R$ 80 milhões para contar com o atleta. Pelo Galo, ele tem 120 jogos, com 50 gols marcados e doze assistências. O atacante foi bicampeão do Campeonato Mineiro com a camisa alvinegra (2023 e 2024).

+ Veja também: Atacante Paulinho é um 'sonho antigo' do Palmeiras

Na atual temporada, Paulinho teve que lidar com uma lesão na perna direita, que o afastou de algumas partidas. Ele foi diagnosticado com uma fissura óssea na canela direita. O jogador passou por uma cirurgia no começo de dezembro, e a expectativa é de que ele possa retornar aos gramados em março/abril do próximo ano.