Pouco mais de um ano após a inauguração, a Arena MRV recebe, neste domingo (8), a sua terceira decisão. Hoje, a partida entre Atlético x Athletico-PR não vale a taça, como nas finais do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil deste ano. Entretanto, a partida tem peso de ouro para o Galo.
Com uma vitória, o Atlético se confirma na Copa Sul-Americana de 2025. Entretanto, uma derrota pode ser o rebaixamento à série B do ano que vem, já que a equipe paranaense briga diretamente para permanecer na elite do futebol brasileiro.
Para que isso ocorra, além da derrota, os atleticanos ainda dependem de uma combinação de resultados: derrota do Fluminense contra o Palmeiras e também de um tropeço do Bragantino, que entra em campo com o já rebaixado Criciúma.
Histórico
Na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, a Arena MRV recebeu o jogo de ida da decisão contra o Cruzeiro que terminou com um empate de 2x2. O Atlético chegou a abrir 2x0 no placar, mas viu o rival chegar ao empate na reta final da partida. Uma semana após, o Galo se sagrou campeão mineiro jogando no Mineirão, ao derrotar o Atlético, de virada, por 3x1.
Há um mês, a Arena MRV recebia a segunda final da história. Após perder para o Flamengo por 3x1 no Maracanâ na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Atlético recebeu o rubro-negro carioca e acabou derrotado por 1x0 e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da competição.
Além da perda do título, a partida também ficou marcada por cenas de selvageria, com tentativas de invasão de campo e bombas sendo jogadas das arquibancadas. Um artefato, inclusive, atingiu um fotógrafo.