O Atlético sentiu a ausência do meia Gustavo Scarpa na derrota por 2 a 0 para o Peñarol, em Montevidéu. Um dos destaques da equipe sob o comando de Gabriel Milito, Scarpa teve revelado pelo próprio treinador o motivo que o fez ficar de fora do duelo no estádio Campeón Del Siglo.
O treinador destacou em entrevista coletiva após a partida que a ausência de Scarpa foi por motivos médicos.
"Há uma semana que não treina. Tinha um problema dermatológico em um dedo do pé. Não estava em ótimas condições para ajudar. Não estava a 100%. Depois do jogo contra o Rosario Central até hoje, não treinou. Não podíamos contar com ele", explicou.
Gustavo Scarpa já havia ficado de fora do treinamento aberto ao público no final de semana, que aconteceu na Arena MRV e que teve a renda revertida às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
A expectativa é para que o meia reúna condições de jogo para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 6ª rodada do Brasileiro.
Sob o comando do técnico Gabriel Milito, Scarpa chegou a seis gols em 12 jogos e a três assistências. O meia ficou de fora apenas duas partidas com o novo treinador.