VEJA NÚMEROS

Galo aposta no bom retrospecto contra o Bragantino para voltar a vencer no Brasileirão

As equipes entram em campo nesta terça-feira (11 de junho), às 21h30, no Nabi Abi Chedid Político, no interior de São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 10 de junho de 2024 | 16:52
 
 
 

O Atlético aposta no bom retrospecto contra o Red Bull Bragantino para reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O Galo empatou os últimos dois jogos na competição, contra o Fluminense (no Kléber Andrade, no Espírito Santo) e contra o Bahia (na Arena MRV, em Belo Horizonte). As equipes entram em campo nesta terça-feira (11 de junho), às 21h30, no Nabi Abi Chedid Político, no interior de São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 18 jogos disputados, o Galo venceu cinco partidas e o Bragantino apenas uma. Ao todo, são 12 empates no confronto. A equipe mineira também leva vantagem na quantidade de gols marcados.

O Atlético balançou as redes do adversário desta terça-feira (11) em 26 oportunidades, enquanto a equipe paulista fez 23 gols. Edu Lima, Hulk, Savarino e Valdir são os artilheiros do Galo no confronto, com dois gols marcados cada um deles.

Último jogo

O último duelo entre as equipes foi pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida, que teve o mando de campo da equipe paulista, terminou com a vitória do Galo por 2 a 1. Os gols do time mineiro foram marcados por Hulk (de pênalti) e por Igor Gomes. Talisson balançou as redes para o Massa Bruta, como é conhecido o Bragantino.

Confrontos no Brasileirão

Pelo campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram 17 vezes. O Galo venceu cinco confrontos, e o Bragantino um. Foram onze empates entre as equipes na competição nacional.

Campanhas de Galo e Bragantino

O Atlético é o 10º colocado, com dez pontos. Em seis partidas disputadas, o time do técnico Gabriel Milito venceu duas e empatou quatro. O Galo e o Fortaleza são as únicas equipes invictas na competição.

O Red Bull Bragantino é o 6º colocado, com 12 pontos. A equipe paulista soma três vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos disputados.

Números do confronto

Atlético x Red Bull Bragantino

Jogos: 18
Vitórias do Atlético: 5
Vitórias do Bragantino: 1
Empates:12

Gols do Atlético: 26
Gols do Bragantino: 23

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!