BRASILEIRÃO

Galo encara desafio contra o Bragantino com ataque debilitado

Em meio a lesões e convocações de seleções nacionais, técnico Gabriel Milito terá que quebrar a cabeça para montar o time titular no jogo desta terça-feira (11)

Por O Tempo Sports
Publicado em 10 de junho de 2024 | 07:59
 
 
 


O Atlético enfrenta o Bragantino nesta terça-feira (11), às 21h30, em Bragança Paulista, em uma partida crucial pelo Brasileirão. A equipe mineira se encontra em uma situação delicada, com diversos desfalques importantes para o confronto, principalmente no setor ofensivo.

A principal estrela do time, Hulk, está fora da partida devido a uma lesão na coxa. Além disso, o reserva imediato do camisa 7, Eduardo Vargas, está servindo a seleção chilena na Copa América 2024, deixando o ataque do Galo ainda mais fragilizado.

O inconsistente Kardec 

Diante das ausências de Hulk e Vargas, Alan Kardec surge como uma possível solução para o ataque atleticano. No entanto, o jogador não vive um bom momento na carreira e vem enfrentando dificuldades para repetir o bom desempenho de outros momentos. Em 2023, Kardec teve sua temporada menos artilheira, marcando apenas um gol em 15 partidas.

Desde que chegou ao Atlético em 2022, Kardec sofreu com lesões, incluindo uma séria em outubro do mesmo ano, que necessitou de cirurgia para tratar uma hérnia de disco lombar, afastando-o por sete meses.

Três gols e uma assistência

Em três temporadas no clube, o jogador marcou apenas três gols e deu uma assistência. Em 2024, Kardec fez seis partidas, sendo titular em apenas uma, e enfrenta uma seca de gols que já dura 20 jogos.

No fim de 2023, o veterano atacante de 35 anos sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa, mas conseguiu retornar ainda na mesma temporada. Seu contrato com o Atlético vai até o fim de 2024 e não deve ser renovado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!