NEGOCIAÇÃO

Guilherme Arana no PSG? Veja o que disse o lateral do Galo

O defensor, titular no Atlético, está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 10 de junho de 2024 | 15:43 - Atualizado em 12 de junho de 2024 | 22:32
 
 
 

O lateral Guilherme Arana, de 27 anos, garantiu não ter recebido propostas para ser contratado pelo Paris Saint-Germain (PSG), da França. A declaração foi durante coletiva de imprensa da seleção brasileira realizada na tarde desta segunda-feira (10 de junho). O  defensor, titular no Atlético, foi convocado para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

"Sinceramente, eu vi algumas notícias, mas até o momento não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, onde eu tive uma passagem não muito boa, mas que serviu de aprendizado para o crescimento do meu futebol", disse.

Em 2018, o jogador foi negociado pelo Corinthians com o Sevilla, da Espanha. Na Europa, o lateral também atuou pelo Atalanta, da Itália. Em 2020, ele acertou a transferência para o Atlético, clube onde conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e cinco Campeonatos Mineiros.

"Estou bem tranquilo, muito feliz no Atlético e na seleção. Hoje estou focado no meu trabalho e deixo as propostas, os interesses, para os meus empresários e para a minha família", acrescentou.

Guilherme Arana foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. No último sábado (8 de junho), ele foi titular no amistoso contra o México. A seleção venceu a partida por 3 a 2. Nesta quarta-feira (12), a seleção entra em campo para mais uma jogo teste contra o Estados Unidos.

Copa América

O Brasil está no grupo D da Copa América, ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A estreia será na segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.

A equipe comandada por Dorival Júnior busca o décimo título da competição continental. A Argentina e o Uruguai são as equipes com mais conquistas (15 vezes).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!