MENOS UM

Mariano vira desfalque no Galo para a partida contra o Bragantino

O lateral-direito Mariano sentiu incômodo na coxa direita no treino desta segunda-feira (10 de junho)

Por O Tempo Sports
Publicado em 10 de junho de 2024 | 18:03 - Atualizado em 11 de junho de 2024 | 01:03
 
 
 

O lateral Mariano, de 37 anos, está fora da partida do Atlético contra o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (11 de junho), às 21h30, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta sentiu um incômodo na coxa direita durante o treinamento desta segunda-feira (10). Segundo o clube, ele já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia. 

Além do lateral, o técnico Gabriel Milito não terá à disposição o atacante Hulk, o lateral Rubens e os volantes Otávio e Paulo Vitor, ambos em tratamento de lesões. Outros desfalques são o lateral Guilherme Arana, o meia equatoriano Alan Franco e o atacante chileno Eduardo Vargas, que estão com as suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

+ Atlético relaciona 20 atletas para duelo contra o Bragantino

Histórico de lesões de Mariano

Em fevereiro deste ano, o lateral teve confirmada uma "lesão leve" na panturrilha esquerda. Mariano sentiu dores no intervalo da partida contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro, e precisou ser substituído. O confronto, disputado no interior de Minas, teve a vitória do Galo por 2 a 0.

O lateral também foi afastado dos treinamento em outubro do ano passado, após reclamar de dores na partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele teve confirmado um problema no músculo da coxa direita. 

Campanhas no Brasileirão

O Galo é o 10º colocado, com dez pontos. Em seis partidas disputadas, o time do técnico Gabriel Milito venceu duas e empatou quatro. O Galo e o Fortaleza são as únicas equipes invictas na competição.

O Red Bull Bragantino é o 6º colocado, com 12 pontos. A equipe paulista soma três vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos disputados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!