O argentino Fausto Vera, um dos nomes cotados para reforçar o Atlético, completou seis jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O volante entrou no lugar do atacante Yuri Alberto, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (11 de junho). Caso complete sete partidas pela equipe do Parque São Jorge, o atleta não poderá defender outra equipe na disputa da Série A da competição nacional.
Além da partida desta terça-feira (11), Fausto Vera entrou em outras três jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro (Juventude, Fortaleza e Botafogo). Ele também foi titular em dois confrontos, contra o Atlético e Red Bull Bragantino.
O duelo entre Atlético-GO e Corinthians, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 2 a 2. (Veja detalhes do jogo abaixo)
Negociação
Segundo apuração de O Tempo Sports, o Atlético mantém conversas para a contratação do jogador, porém a negociação é "considerada difícil". Além do Galo, outros clubes também demonstraram interesse no atleta.
Em 2024, Fausto Vera fez 22 jogos pelo Corinthians e marcou um gol, na vitória sobre o Argentinos Juniors (4 a 0), pela Copa Sul-Americana.
Troca de atletas
Uma das possibilidades cogitadas é a troca do volante pelo goleiro Matheus Mendes, de 25 anos, reserva de Everson, no Atlético. O Corinthians está no mercado em busca de um atleta para a posição após a saída de Cássio para o Cruzeiro e da negociação de Cássio Miguel, titular da equipe paulista, com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Conforme apuração, a negociação envolvendo troca de atletas é algo considerado "pouco provável". Informações obtidas pela equipe de O Tempo Sports indicam que o Corinthians pode exigir algum dos principais atletas do Galo, o que não interessaria a diretoria do clube mineiro.
Ainda segundo a apuração, a possibilidade de ida de Matheus Mendes para o time paulista é avaliada como uma estratégia para expor o nome do atleta no mercado.
A partida entre Atlético-GO e Corinthians
Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram nesta terça-feira (11) no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista chegou a abrir dois gols de vantagem, com Yuri Alberto, mas cedeu o empate nos minutos finais.
Os gols do Dragão, como é conhecida a equipe de Goiás, foram marcados pelo zagueiro Cacá (contra) e pelo meia Shaylon, de pênalti.