Novo reforço do Atlético vindo do Real Madrid, Reinier foi apresentado nesta terça-feira (12/8) e comentou sobre as conversas cruciais que teve com Hulk, Paulinho e, principalmente, Diego Costa, que o ajudaram a escolher o Galo como sua casa para voltar ao Brasil após cinco anos na Europa. O meia tinha outra proposta em mãos.
No tempo de Europa, Reinier fez amizade com Diego Costa, ídolo do Atlético de Madrid e ex-jogador do Galo, multicampeão em 2021. O meia revelou que o atacante encheu o Atlético de elogios e foi importante para ele aceitar a proposta atleticana.
“Foi uma conversa tranquila. Não estava nada certo (com o Galo), só encaminhado, e eu falei com ele o que apareceu. Falei até com o meu pai e o Bracks, que foi muito importante, pois só elogiou, falou bem da Massa, que é incrível. Ele foi um cara muito importante nessa negociação. Falou bem da cidade, do clube, de todo mundo”, disse Reinier sobre Diego Costa.
O atacante também foi o responsável pela “ponte” entre Reinier e Hulk, outro jogador que ele conversou antes de se acertar com o Atlético: “Foi em um futevôlei que estava com o Diego e ele mandou mensagem para o Hulk. Ele falou que ele e os jogadores iam me receber muito bem”, iniciou.
Reinier comentou que só fez quatro treinos no Atlético, mas que três deles foram no time do Hulk, o que já foi suficiente para ele entender que “é fácil” jogar ao lado do camisa 7 atleticano: “É um ídolo, um cara experiente, sabe jogar o jogo, é muito importante para o time e quero ajudar ele”.
O novo reforço do Galo ainda afirmou que conversou com Paulinho, com quem jogou na base da seleção brasileira e pode servir de inspiração. O ex-camisa 10 do Atlético, hoje no Palmeiras, chegou ao clube em 2022 justamente após passagem frustrada na Europa, e saiu como artilheiro e a maior venda interna do futebol brasileiro.
“O Paulinho até me mandou uma mensagem, falando que foi muito feliz aqui. Então, quando o jogador tem minutos, sequência, a confiança volta. Ter essa felicidade de estar jogando, brigando pela vaga, isso é bastante importante. Faltou confiança na passagem (pela Europa) e o principal, que foi minha felicidade”, concluiu.
Reinier já está regularizado no BID da CBF, mas ainda não estreou pelo Atlético. Como não vinha jogando e nem em pré-temporada, ele precisará de um tempo para recondicionar fisicamente.