A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Atlético e Fortaleza, domingo (23), às 18h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. E o escolhido para comandar a partida esteve presente nas duas últimas conquistas do Galo.

A CBF escalou uma equipe paulista para trabalhar na partida. Árbitro Fifa, Flávio Rodrigues de Souza apitará o confronto, tendo como auxiliares Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Já o VAR ficará a cargo de Matheus Delgado Candançan.

Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro das partidas em que o Atlético conquistou seus dois últimos títulos: os Mineiros de 2023 e 2024.

Em 2023, o Atlético levantou o caneco diante do América, quando Hulk marcou os dois gols na finalíssima. Já neste ano, o título veio após vitória de 3 a 1 sobre o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão. 

A arbitragem tem sido motivo de polêmica no Atlético, em especial após o jogo contra o Palmeiras, quando o pernambucano Rodrigo José Pereira de Sá expulsou Hulk ainda no primeiro tempo da partida disputada na Arena MRV.