A seleção brasileira masculina de vôlei volta às quadras, na madrugada de quarta-feira (16/7), a 0h (de Brasília), pela terceira e última fase classificatória da Liga das Nações (VNL), diante da Argentina. As partidas acontecem entre os dias 16 e 20 de julho. O Brasil, comandado por Bernardinho, lidera a competição e vai disputar quatro jogos, que vão definir os confrontos e as equipes que seguem no mata-mata da disputa.
A seleção brasileira tem pela frente Argentina, Japão, Turquia e Alemanha. Os jogos terão transmissão do canal SporTV2. Os ‘hermanos’, primeiros adversários do Brasil, ocupam atualmente a sétima posição na tabela. Já a seleção brasileira, até o momento, perdeu apenas uma partida, diante de Cuba, na primeira semana, e tem classificação encaminhada à próxima fase.
O ponteiro Maicon, uma das novidades entre os relacionados de Bernardinho, fala sobre expectativa do jogo diante da Argentina e da convocação. “É o sonho de todo atleta participar da seleção brasileira. Sou muito grato por essa oportunidade de estar aqui com essa equipe, muito unida. Contra a Argentina é sempre um clássico, então a gente vai entrar com o mesmo pensamento de ganhar, sempre pra cima, não tem ponto perdido”, afirmou.
Seleção brasileira para 3ª fase da VNL
- Centrais: Flávio, Judson, Thiery e Matheus Pinta
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon
- Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
- Levantadores: Cachopa e Brasília
- Líbero: Maique
Ao fim da fase classificatória da Liga das Nações, oito melhores equipes seguem às quartas de final, que serão realizadas em Ningbo, na China. A seleção chinesa, por ser anfitriã das eliminatórias, já tem vaga garantida no mata-mata, que acontecerá entre 30 de julho e 3 de agosto. O Brasil segue em busca do bicampeonato, já que a seleção masculina foi campeã em 2021.
Jogos do Brasil na 3ª fase da VNL*
- Brasil x Argentina (quarta-feira, 16/7), a 0h
- Brasil x Japão (sexta-feira, 18/7), às 7h20
- Brasil x Turquia (sábado, 19/7), às 3h30
- Brasil x Alemanha (domingo, 20/7), às 2h30
*Horários de Brasília