O ex-volante Elias, que jogou no Atlético por três temporadas entre 2017 e 2019, revelou ter aconselhado Jorge Jesus a aceitar a proposta de treinar o Flamengo em 2019, em um momento em que o técnico também era cobiçado pelo Atlético. A orientação, inclusive, teria ocorrido após um jogo entre as duas equipes, vencido pelo Galo por 2 a 1 na Arena Independência.
No Charla Podcast, o ex-jogador, que trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, de Portugal, revelou que, depois do jogo, participou de um jantar com o treinador e nomes fortes da administração do Galo à época. Em pauta no encontro, segundo Elias, estava o interesse alvinegro no treinador.
"[Um dos dirigentes disse] 'Se você vier para cá, a gente vai trazer isso, isso, aquilo’. E eu sabendo de tudo, que não era bem aquilo que eles estavam falando. Acabou o jantar, ele disse: ‘E aí, estou com uma proposta’. E eu ‘é, você tá com uma proposta do Flamengo’. Você escolhe. Quer ser o dono da cidade, trazer quem você quiser, ou quer ser campeão e ganhar tudo?”, questionou Elias.
O treinador respondeu: “Sabe que eu quero ganhar sempre, né?". Em seguida, Elias orientou: "Então vai para o Flamengo. Aqui, do jeito que está, vai demorar. Como demorou. E eu o conhecendo, sei que o trabalho dele é de curto prazo", comentou.
O português teve passagem rápida e marcante pelo rubro-negro carioca, ao fazer a melhor campanha da história do Brasileirão e ganhar a Copa Libertadores.