Mascotes representantes de alguns dos principais clubes do Brasil retomam neste fim de semana uma batalha em particular. Eles participam do ‘Futebol Fantasia’, uma disputa divertida, dividida em cinco episódios, que entra agora em sua terceira temporada no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, na manhã deste domingo (9/6).
A estreia da nova temporada foi gravada em Belo Horizonte e conta com a participação do Galo Doido, mascote do Atlético, Raposão e Raposinho, do Cruzeiro, Urubão, do Flamengo, Bira, do Botafogo, e Toro Loko, do Bragantino.
As provas disputadas em Belo Horizonte valem como eliminatórias, em um circuito com diversos obstáculos e uma mistura de curling com futebol. “A competição entre os mascotes caiu na graça do público, especialmente da garotada mais jovem, por serem personagens que a gente sempre viu nos estádios ou em figurinhas colecionáveis e agora eles se materializam de um jeito diferente, não só empurrando o time do coração das pessoas, mas também competindo entre si. E o ‘Futebol Fantasia’ é isso, uma brincadeira divertida, com jogos lúdicos e que eu tenho certeza de que o público vai se divertir bastante a partir deste domingo”, diz o narrador Everaldo Marques.