Principal reforço do São Paulo para o duelo com o Atlético nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileirão, o goleiro Rafael ainda não fez valer a chamada 'lei do ex' do futebol brasileiro.

Desde que deixou o Atlético, em janeiro do ano passado para assumir o posto de titular do São Paulo, o goleiro não tem boas lembranças dos duelos contra o agora ex-clube.

Nas duas ocasiões em que Atlético e São Paulo se enfrentaram no ano passado, pelo Brasileirão, Rafael não só sofreu gols como saiu de campo derrotado.

No duelo do turno do Brasileirão, disputado no dia 6 de agosto, então pela 18ª rodada da competição, o Atlético venceu por 2 a 0, em pleno Morumbi.

Na ocasião, Hulk, em cobrança de falta, abriu o placar para o Galo. Pavón, de pênalti, ampliou.

Já no duelo do returno, no dia 2 de dezembro, pela 37ª rodada da Série A, na Arena MRV, o Atlético voltou a vencer, desta vez por 2 a 1.

E Rafael novamente 'sofreu' com os principais artilheiros do Galo: Hulk e Paulinho balançaram as redes.

Antes de jogar pelo Atlético, Rafael já havia enfrentado o Galo quatro vezes, quando era jogador do Cruzeiro. E o retrospecto é positivo: duas vitórias e dois empates.

Rafael reforça o São Paulo diante do Atlético após servir a seleção na Copa América. Goleiro reserva, ele não entrou em campo em nenhum partida do Brasil na competição.

 

Rafael contra o Galo após deixar o clube:

  • São Paulo 0x2 Atlético (Morumbi) -  Hulk e Pavón

  • Atlético 2x1 São Paulo (Arena MRV) - Hulk e Paulinho)