A partir desta quarta-feira (10 de julho), o Galo pode inscrever as contratações que irão reforçar a equipe no segundo semestre da temporada de 2024. Com a abertura da janela de transferências, o clube espera regularizar o atacante Bernard e o zagueiro Lyanco, já oficializados pelo clube mineiro.

Outro atleta que pode reforçar a equipe do técnico Gabriel Milito é o zagueiro paraguaio Junior Alonso. O defensor já está em Belo Horizonte e realiza exames médicos para assinar com o clube alvinegro. O investimento previsto para o retorno do atleta de 31 anos é de cerca de R$ 7 milhões.

Ainda nesta semana, o Galo pode concluir a negociação com o volante argentino Fausto Vera, de 24 anos. O acordo entre o Atlético e o Corinthians, equipe do argentino, já está encaminhado e os clubes trocam a documentação para finalizar a transferência. O Galo deve desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) pelo atleta.

A janela de transferências no futebol brasileiro abre nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 2 de setembro. Os registros dos atletas, no entanto, só poderão ser efetivados a partir do dia 11 de julho por uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida busca padronizar os processos e garantir o equilíbrio da competição. Desta forma, os reforços registrados poderão atuar pelos clubes da Série A a partir da 17ª rodada.