O lateral Guilherme Arana afirmou que o Galo sonha com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2024. Ele foi titular na vitória por 2 a 1, contra o São Paulo, nesta quinta-feira (11 de julho), pela 16ª rodada da competição nacional. O triunfo encerrou a sequência de cinco jogos sem vitórias na Arena MRV.
"Não importa como, precisávamos vencer para dar confiança, a mesma que a gente tinha no início do campeonato. A gente vai sonhar sempre. O grupo tem grandes investimentos e vamos brigar lá em cima", disse Arana ao término da partida.
+ Leia mais: Paulinho faz o 15º gol na Arena MRV
Arana retornou ao Galo após defender a seleção brasileira na disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Com a eliminação do Brasil para o Uruguai, nos pênaltis, ele retornou a Cidade do Galo antes do término da competição entre seleções.
Sufoco sem Arana
Antes de se apresentar à seleção brasileira, Arana defendeu o Atlético no empate em 1 a 1 com o Bahia, no dia 6 de junho. Na sequência, o Galo fez oito jogos sem o lateral.
No período, foram duas vitórias, quatro derrotas e dois empates, um aproveitamento de apenas 33%. Sem Arana e com o reserva Rubens lesionado, o técnico Gabriel Milito improvisou o meia Gustavo Scarpa, o zagueiro Rômulo e até mesmo o atacante Cadu no setor.
Galo no Brasileiro
Com o resultado, o Atlético subiu para a décima posição, com 21 pontos. O Botafogo é o líder, com 33 pontos, a mesma do Palmeiras, que está em segundo lugar. O próximo compromisso do Galo será contra o Juventude. As equipes entram em campo na terça-feira (16 de julho), às 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.