Reforço do Galo para o segundo semestre da temporada de 2024, o zagueiro Lyanco revelou ter ficado emocionado com a torcida atleticana. Ele esteve na Arena MRV, em Belo Horizonte, quando o alvinegro enfrentou o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, 39.993 torcedores estiveram presentes e acompanharam a derrota da equipe mineira por 4 a 2. Este foi o maior público do Galo no Brasileirão 2024.
"Estava com o meu pai e disse para ele que deu vontade de chorar, foi de arrepiar. Dá vontade de jogar, estar em campo, senti aquilo que vi", disse o defensor durante coletiva de apresentação realizada nesta terça-feira (9 de julho). Segundo Lyanco, a experiência ao lado da torcida atleticana aumentou a ansiedade de poder vestir a camisa alvinegra. "A ansiedade é grande. É do jeito que gosta de jogar, com a torcida e o estádio gritando", completou.
Lyanco afirmou que desde o começo da negociação estava comprometido com o projeto do Atlético. O defensor disse ter recebido proposta de clubes europeus e de outros do Brasil, mas decidiu pelo Galo por causa da qualidade do elenco e do projeto do clube para conquistar títulos. "Foi uma decisão que tive em um minuto com a minha família. As outras ofertas também eram boas, mas o projeto e aquilo que o Galo pode me proporcionar foram os maiores motivos", garantiu.
+ Lyanco diz que assistiu jogos do Galo com Milito
O atleta, negociado pelo São Paulo para o futebol europeu em 2017, disse que retorna ao Brasil muito mais experiente. Segundo ele, a experiência na Europa foi fundamental para o seu crescimento dentro e fora de campo. "É um outro Lyanco, outro jogador. Dentro de campo, um cara muito mais experiente, que sabe como jogar e como as coisas estão", disse.
Revelado pelo Botafogo, Lyanco se destacou no Brasil pelo São Paulo antes de iniciar sua passagem pelo futebol europeu, onde defendeu Torino e Bologna, da Itália, e o Southampton, da Inglaterra. Na última temporada, atuou por empréstimo no Al-Gharafa, do Catar. O defensor assinou com o Galo até o fim de 2028.