As competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão paralisadas durante o período de data Fifa, mas as equipes que tiverem jogadores convocados serão impactadas, principalmente aquelas que ainda estão vivas na Copa do Brasil. É o caso do Atlético, que faz o segundo jogo contra o São Paulo pelo torneio de mata-mata no dia 12 de setembro. Dois dias antes (10/9) as seleções sul-americanas entram em campo pela oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
Caso o Atlético tenha jogadores convocados, eles terão um prazo mais curto de recuperação para o duelo decisivo contra o Tricolor Paulista, na Arena MRV. Na disputa da Copa América, realizada nos meses de junho e julho, o Galo teve três jogadores convocados: Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile). O zagueiro Junior Alonso também defendeu a seleção paraguaia, mas à época ele ainda não havia sido anunciado oficialmente como reforço do clube.
Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior anuncia nesta sexta-feira (23), às 11h30, a convocação da Seleção Brasileira. A Amarelinha enfrentará o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, e depois encara o Paraguai, em Assunção, no dia 10 de setembro.
Possíveis convocados
Nomes constantes nas convocações de suas respectivas seleções, o zagueiro Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Vargas (Chile) podem ser acionados mais uma vez.
Todas as seleções atuarão no dia 10 de setembro, às vésperas do jogo entre Atlético e São Paulo, pela Copa do Brasil. O Paraguai enfrenta o Brasil no Defensores del Chaco; o Equador encara o Peru em Quito; e o Chile recebe a Bolívia em Santiago.