A Arena MRV, muito criticada pela condição ruim do gramado, ficará 22 dias sem receber jogos, período que o Atlético espera ser suficiente para melhorar a situação do campo. O estádio foi palco da vitória do Galo sobre o San Lorenzo por 1 a 0, na terça-feira (20/8), pelas oitavas de final da Libertadores.

A nova casa alvinegra só voltará a receber a equipe no confronto diante do São Paulo, no dia 12 de setembro, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Atlético transferiu a partida contra o Fluminense para o Mineirão. As equipes se enfrentam neste sábado (24/8), às 21h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Galo faz dois jogos fora: encara o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (28/8), e depois pega o Grêmio, no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana seguinte as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão paralisadas por conta da data Fifa. O Atlético volta a campo no dia 12 de setembro para decidir com o São Paulo quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. O clube alvinegro não trabalha com a hipótese de mandar o jogo em outro estádio que não seja a Arena MRV.