O Atlético atualizou, nesta terça-feira (27), a situação do gramado da Arena MRV. O clube optou por jogar a última partida, contra o Fluminense no sábado (24), no Mineirão, para realizar os reparos necessários no gramado.

Essa é a continuação do processo que começou na última semana. Desta vez, houve uma troca de nivelamento e replantio do gramado. O clube informou que o campo segue em tratamento intensivo.

Na última sexta-feira (23), o Atlético já havia feito um processo de “tratamento intensivo de nutrição, cortes e nivelamento, além da utilização de luz artificial”.

O próximo jogo do Atlético como mandante é no dia 12 de setembro, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesse período, o Galo faz dois jogos fora: encara o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (28/8), e depois pega o Grêmio, no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Na semana seguinte as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão paralisadas por conta da data Fifa. O Atlético volta a campo no dia 12 de setembro para decidir com o São Paulo quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. O clube alvinegro não trabalha com a hipótese de mandar o jogo em outro estádio que não seja a Arena MRV. 

Troca de gramado

A diretoria do clube aproveitou a pausa de dez dias entre a partida contra o CRB, no último dia 7, e o jogo contra o Cuiabá para realizar a troca. O gramado apresentava diversas falhas e foi alvo de muitas críticas da torcida e também dos jogadores do time. Para a substituição, foi utilizada uma gramada chamada de “ready to play”, que estava sendo usada em um dos campos da Cidade do Galo. No primeiro momento, 60% do gramado foi trocado. Há a expectativa de que o restante seja substituído até o fim do ano.

Mas a troca não surtiu o efeito esperado. Durante os dois últimos jogos, contra Cuiabá e San Lorenzo, o gramado apresentou diversas falhas e até tufos de grama soltaram e atrapalharam os jogadores. Após a partida, alguns jogadores do Atlético criticaram publicamente o estado do campo. Paulinho foi um deles, que sugeriu à diretoria trocar o local dos jogos para o Mineirão ou Independência.