O meio-campista Alan Franco foi convocado pela Seleção do Equador para defender seu país nas próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (30/8).
Os jogos serão disputados entre os dias 5 e 10 de setembro. Neste período, haverá pausa no calendário de partidas do Atlético, que enfrenta o Grêmio neste domingo (1/9) e só volta a campo no dia 12 de setembro contra o São Paulo, na decisão das quartas de final da Copa do Brasil.
O Equador enfrentará o Brasil no dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e depois encara o Peru, no dia 10 de setembro, no estádio Casa Blanca, em Quito. A seleção equatoriana ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias.
A lista de convocados do Equador foi a primeira do técnico Sebastián Beccacece. O argentino substitui o espanhol Félix Sánchez, demitido após a participação na Copa América. A equipe equatoriana foi eliminada pela campeã Argentina nos pênaltis, nas quartas de final.
O Galo será representado nesta Data Fifa por quatro jogadores: o lateral Guilherme Arana (Brasil), o atacante Vargas (Chile), o zagueiro Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador).