O Atlético vai definir até a próxima sexta-feira (6 de setembro) se o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo será realmente na Arena MRV. Isso porque o Galo ainda vai avaliar se o gramado do estádio terá ou não condições de receber a partida.
Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético tem até cinco dias uteis para solicitar a troca de estádio, se for dentro da mesma cidade. No caso, se a Arena MRV não tiver condições para a partida, o Mineirão deve ser escolhido para o duelo.
Segundo apuração de O TEMPO Sports, está sendo feito um trabalho de monitoramento diário na Arena MRV para saber a situação do gramado.
Na quinta-feira (5/8), um dia antes do fim do prazo, alguns jogadores, junto da diretoria e da comissão técnica, vão até a Arena MRV para visualizar de perto a situação do gramado. A decisão será tomada em conjunto entre clube e elenco.
Na partida de ida da Copa do Brasil, o Galo venceu o São Paulo no Morumbis por 1 a 0, gol de Battaglia, e tem a vantagem do empate no jogo em Belo Horizonte.
Adubação e nivelamento
O Atlético tem trabalhado na recuperação do gramado da Arena MRV. No último dia 29, foi feito o processo de descompactação do solo, com o uso de maquinários. Já na manhã do dia seguinte, 30 de agosto, houve a etapa conhecida como top dressing, que consiste em aplicar uma fina camada de areia pelo gramado para melhorar o nivelamento e corrigir possíveis irregularidades.
Nesta segunda-feira (2 de setembro), foram feitos os seguintes processos: corte
adubação, nivelamento localizado e irrigação.
Gramado da Arena MRV nesta segunda-feira. FOTO: Dimara Oliveira/ O TEMPO
"O Galo está utilizando todos os recursos possíveis para melhorar a qualidade do campo, com a missão de garantir um gramado em condições de jogo”, informou o clube, na semana passada.