Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético, quase contratou o uruguaio Diego Forlán durante seu tempo como mandatário do clube. Mas, a ligação da família do jogador com o Cruzeiro impediu que a negociação se concretizasse.
Em entrevista ao Charla Podcast nesse domingo (8), Kalil explicou que Forlán era uma das opções antes do nome de Ronaldinho surgir em pauta.
Quando viajou para negociar com a família do jogador, o pai de Diego, Pablo Forlán contou que tinha um sonho de ver o jogador vestir a camisa do Cruzeiro. Ex-jogador de futebol, Pablo jogou no rival atleticano na década de 70. “Eu estava na Espanha, conversando com o empresário do Forlán, antes de trazer o Ronaldinho. O pai do Forlan me disse que o sonho da vida dele era que ele jogasse no Cruzeiro. Aí acabou (a negociação). Eu ia contratar ele”, contou Kalil.
No Brasil, Diego atuou no Internacional, onde fez 55 jogos e marcou 23 gols entre 2012 e 2013.
Kalil também contou que chegou a negociar com Juninho Pernambucano. Após a negociação não avançar, surgiu a possibilidade de contratar Ronaldinho Gaúcho. “Eu estava com o Juninho Pernambuco e o empresário dele, jantando. Disse que se ele fechasse comigo eu não procuraria o Assis (irmão e empresário do Ronaldinho) porque tenho reunião com ele. O empresário disse que não podia, por questão de caráter, por que conversar com o Roberto Dinamite. Então eu disse que iria atrás do Ronaldo”, contou.