O final da jornada de Zaracho pelo Atlético pode estar próximo. Mesmo tendo contrato com o Galo até o final de 2025, o argentino pode deixar o clube antes mesmo do início da temporada.

Isso porque, o Racing, clube em que Zaracho iniciou sua carreira profissional, tem interesse em repatriá-lo e já teria apresentado inclusive uma proposta oficial ao Atlético.

O Racing  já detém 50% dos direitos do jogador e agora tem a intenção de adquirir a outra metade junto ao Atlético.

A informação do envio de uma proposta oficial do Racing por Zaracho foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo, especializado em transferências esportivas. Os valores envolvidos na negociação não foram citados.

Zaracho já teria até dado 'luz verde' para regressar ao seu país após conversar com a família, que ainda tinha certas dúvidas em deixar o Brasil.

No domingo (5), Merlo já havia relatado que Zaracho participou de uma reunião com Diego Milito, presidente do Racing, e Sebastián Saja, diretor esportivo do clube.

Diego Milito é irmão de Gabriel Milito, que comandou Zaracho no Atlético na última temporada.

Em outubro de 2020, o Racing vendeu 50% dos direitos econômicos de Zaracho ao Atlético por cerca de U$ 5,5 milhões de dólares.

O Atlético não comenta de forma oficial especulações sobre negociações envolvendo seus jogadores.

Em 2024, Zaracho sofreu com lesões que o deixaram fora de partidas importantes da temporada, entre elas a final da Copa Libertadores, diante do Botafogo. Ele esteve presente em apenas 33 dos 73 jogos disputados pelo clube no ano.

No total, desde que chegou ao Galo, Zaracho disputou 191 partidas com a camisa alvinegra, tendo marcado 23 gols e dado 13 assistências. Pelo clube, foi tetracampeão mineiro (2021 a 2024), Campeão Brasileiro (2021), Campeão da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).