O lateral-esquerdo Caio Paulista deverá ser anunciado ainda nesta sexta-feira (14/2) como novo reforço do Atlético. O jogador passou por exames médicos e assinará contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O jogador perdeu espaço no Palmeiras, mas já viveu grandes momentos com a camisa do Fluminense e do São Paulo.

O lateral de 26 anos foi envolvido na negociação por empréstimo do zagueiro Bruno Fucks para o Palmeiras, situação confirmada nesta quarta-feira (12) por Paulo Bracks, CSO do Atlético, após a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Itabirito, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos do Mineiro.

O atleta foi adquirido pelo Palmeiras no início do ano passado, mas não conseguiu se firmar com a camisa alviverde. Pelo Verdão, foram 41 jogos disputados e apenas três assistências. Ele acabou perdendo a disputa na lateral esquerda para Vanderlan e Piquerez. 

Antes do Palmeiras, Caio Paulista teve passagem de destaque pelo rival São Paulo em 2023. Foram cinco gols e duas assistências em 50 jogos pelo Tricolor. Ele se sagrou campeão da Copa do Brasil, sendo eleito o melhor ala-esquerdo da competição.

O atleta fez sua estreia profissional pelo Avaí, em 2018, e foi contratado pelo Fluminense em 2020, ainda como atacante. Ao longo de três temporadas no clube carioca, venceu a Taça Rio de 2020, a Taça Guanabara de 2022 e o Campeonato Carioca de 2022. 

Pelo Tricolor carioca ele marcou nove gols e distribuiu oito assistências em 122 partidas. Caio Paulista atuava como ponta-esquerda, mas em 2022 passou a ser utilizado como lateral-esquerdo pelo técnico Fernando Diniz. 

No Atlético ele chega para ser substituto imediato de Guilherme Arana, mas também pode ser utilizado mais adiantado no corredor esquerdo, posição que tem sido ocupada atualmente pelo meia/lateral Rubens.