Contratado pelo Atlético no início do ano após uma longa novela, na qual chegou a estar praticamente acertado com o Vasco, Rony parece estar se sentindo em casa vestindo a camisa do Galo.

O atacante aproveitou a ausência de Júnior Santos, que chegou após negociação com o Botafogo e acabou sofrendo uma lesão na panturrilha direita, e tem se firmado como titular. Até aqui, são três partidas pelo clube, duas começando entre os 11 iniciais, e dois gols anotados.

Rony estreou no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Tombense. O atacante entrou no intervalo da partida, que terminou em 2 a 0, com dois de Hulk. Contra o Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil, o camisa 33 foi titular e anotou um dos gols na vitória por 2 a 0. E neste sábado (22), ele mais uma vez ajudou o time marcando um gol no triunfo novamente por 2 a 0 contra o Tombense, na partida de volta da semifinal do Estadual.

Esse início pelo Atlético já representa o melhor começo de Rony por clubes na carreira. O camisa 33 nunca fez tantos gols em tão poucos jogos vestindo outras camisas.

Remo

Rony estreou profissionalmente pelo Remo em março de 2013. Logo na estreia, anotou seu primeiro gol, em empate em 1 a 1 contra o São Francisco, pelo Campeonato Paranense. A partir daí se tornou titular do time, mas o segundo tento só aconteceu em agosto. Em confronto contra o Guarany de Sobral, pela Série D, o atacante marcou dois na vitória por 4 a 2.

Náutico

Contratado pelo Cruzeiro em 2015, Rony não chegou a disputar jogos pelo profissional do clube, atuando apenas na base, e foi emprestado ao Náutico em 2016. Pelo Timbu, precisou de sete partidas para balançar as redes. O primeiro gol pelo clube aconteceu em 14 de março, na goleada por 5 a 0 diante do América-PE. No Alvirrubro, fez 14 gols em 51 jogos.

Albirex Nigata

Um ano depois, deixou o Brasil e assinou com o Albirex Nigata, do Japão. O primeiro gol de Rony pelo clube japonês aconteceu na quarta partida. O atacante ainda marcou mais um logo no jogo seguinte, somando dois tentos em cinco confrontos. No total, foram oito em 36.

Athletico Paranaense

O retorno ao Brasil aconteceu em setembro de 2018 para vestir a camisa do Athletico Paranaense. Logo na estreia, conseguiu marcar um gol na vitória por 2 a 0 contra o Bahia. Mas até anotar o segundo, foram necessárias nove partidas no total. Pelo Rubro-Negro, balançou as redes 13 vezes em 73 oportunidades.

Palmeiras

O ano de 2020 foi especial para Rony. O atacante assinou contrato com o Palmeiras, clube no qual marcou história. Mas o início não foi fácil. Muito questionado pela torcida, só conseguiu anotar o primeiro gol após 22 jogos com a camisa do Verdão. Depois disso, a vida passou a melhorar.

Até deixar o Palmeiras e assinar com o Atlético em 2025, Rony anotou 70 gols e deu 32 assistências em 284 partidas. O atacante é o jogador com mais gols pelo clube na Libertadores (22), e conquistou quatro Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa-Sul Americana, dois Campeonatos Brasileiros e uma Supercopa do Brasil.