O técnico Cuca terá problemas para escalar o ataque do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (9), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Sem Júnior Santos, expulso nos acréscimos da vitória contra o Athletic, o treinador ainda não sabe se vai poder contar com Cuello, que passou a ser dúvida após ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo.
Os dois jogadores são duas das principais contratações do Atlético na temporada até aqui. Cuello chegou a sentir o tornozelo ainda no aquecimento da partida contra o Athletic, mas, mesmo assim, começou o jogo e acabou sendo substituído no primeiro tempo após sentir a lesão novamente. Júnior Santos entrou em campo em seu lugar e levou dois amarelos, sendo o segundo nos acréscimos, e acabou sendo expulso.
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Cuca explicou a decisão de começar o jogo com o atacante argentino. “Trabalhamos com os departamentos do clube. Sentimos no Júnior que não tinha possibilidade de jogar os 90 minutos, com o cansaço acumulado de jogos seguidos. Guardamos ele, mas perdemos o Cuello”, disse o treinador.
Cuca também atualizou a situação de Cuello. Segundo ele, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo no aquecimento e, mesmo assim, pediu para começar a partida. “É uma entorse, não dá pra saber se o jogador vai suportar ou não, depende muito do jogador. Perguntei, ele disse que jogaria e infelizmente teve que ser substituído. Não acho que seja grave. Torcer para que domingo esteja em campo”, contou Cuca.
Sem as duas opções e caso opte por manter a formação que vem utilizando nas últimas partidas, Cuca terá em Bernard um provável substituto. O camisa 11 vem sendo utilizado no segundo tempo das partidas pelo lado esquerdo do campo. Outra opção é a entrada de Deyverson, para fazer dupla de ataque com Hulk.
Caso queira mudar o jeito que a equipe está jogando, Cuca pode entrar com mais um homem no meio de campo, sendo eles os volantes Otávio ou Fausto Vera, e reforçar a marcação no setor.
O clássico entre Atlético e Cruzeiro será no domingo (9), às 16h, no estádio Mineirão. A partida terá mando da equipe celeste e é válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.