O meia Robert Santos está próximo de deixar o Atlético rumo ao Atlético-GO. Os clubes negociam uma transferência do jogador de 21 anos por empréstimo com opção de compra ao final do contrato, que vai até dezembro deste ano. A negociação deve ser finalizada nos próximos dias.
A informação foi antecipada pelo jornalista Ygor Oliveira e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports. A saída para o Dragão é vista com bons olhos pelo staff do jogador. Apesar de ter ganhado minutos recentemente com o técnico Cuca, há a preocupação com o futuro de Robert e, por isso, a oportunidade de atuar no Atlético-GO é aprovada internamente.
Robert, que chegou ao Galo no ano passado por empréstimo junto ao Athletic, teve seus direitos adquiridos no fim da temporada por cerca de R$ 3 milhões. Sob o comando de Gabriel Milito, o jogador não teve muitas oportunidades. Mesmo assim, o clube optou por mantê-lo no elenco, considerando o potencial do jogador, que tem apenas 21 anos.
O jogador chegou a atuar pelo time sub-23 do Atlético na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele marcou um gol contra o CRB, em outubro. Pelo time principal do Atlético, Robert possui sete partidas, sem gols ou assistências.