Em comemoração aos seus 60 anos, o Mineirão vai receber, no próximo dia 11 de outubro, um jogo festivo. O Desafio de Gigantes vai colocar frente a frente Alex, ídolo do Cruzeiro, e Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, que comandarão um time cada. As equipes contarão com atletas que atuaram no Galo e na Raposa em variadas épocas. 

No time de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, o eterno goleiro Victor estará presente, assim como os ex-zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos e o ex-volante Pierre. Também estarão no time alvinegro o ex-zagueiro Lima, o ex-armador Mancini e o ex-atacante Diego Tardelli. O Time Ronaldinho será comandado por Renê Santana, filho do eterno Telê Santana. 

Já no time de Alex, estarão presentes personagens como o ex-goleiro Gomes, os ex-volantes Leandro Guerreiro e Ricardinho e os ex-armadores Wagner e Montillo. Os ex-atacantes Marcelo Ramos e Fábio Júnior também marcarão presença, assim como o ex-lateral Ruy Cabeção. Adilson Batista será o treinador. Veja a lista completa dos dois times mais abaixo.

Desafio de Gigantes  

Ronaldinho Gaúcho e Alex vão ser protagonistas do Desafio de Gigantes, um jogo festivo que vai celebrar os 60 anos do Mineirão. O duelo está marcado para o dia 11 de outubro, um sábado. Além da partida, também vai ter show de samba e pagode.

Antes de a bola rolar e no intervalo, o público vai poder curtir o show do DJ Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, um dos homenageados da festa. E após o jogo, será a vez do Samba 90 Graus, projeto dos cantores Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art, subir ao palco. 

Confira abaixo os ‘convocados’ dos times que disputarão o Desafio de Gigantes: 

TIME RONALDINHO 

Goleiros: Victor, Eduardo e Giovanni 

Zagueiros: Edcarlos, Lima, Rafael Marques, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Neguette 

Laterais: Carlos César, Cicinho e Patrick 

Volantes: Pierre, Leandro Donizete e Rosinei 

Meias: Ronaldinho Gaúcho, Mancini e Dátolo

Atacantes: Rafael Moura, Luan, Somália (América), Reinaldinho, Diego Tardelli e Sérgio Araújo 

Técnico: Renê Santana 

TIME ALEX 

Goleiros: Gomes e Gleisson 

Zagueiros: Célio Lúcio, Gladstone e Léo 

Laterais: Ruy Cabeção, Ceará, Evanilson, Maurinho e Egídio 

Volantes: Leandro Guerreiro, Henrique, Ricardinho, Augusto Recife e Fabrício 

Meias: Alex, Wagner, Montillo e Moisés (América)

Atacantes: Da Silva, Marcelo Ramos, Fábio Júnior e Giovanni 

Técnico: Adilson Batista