Titular absoluto do Atlético na temporada, o atacante Tomás Cuello é o principal garçom do time no ano, com quatro assistências, além de ser o vice-líder em participações em gols, atrás apenas do ídolo Hulk. Em nove jogos pelo Galo, o argentino balançou as redes duas vezes e serviu os companheiros em quatro oportunidades.
Apenas o atacante Hulk, artilheiro do time no ano com oito gols, está à frente de Cuello. De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, Tomás ainda contabiliza 26 dribles certos e 19 passes decisivos com a camisa do Galo.
Alguns sites de estatísticas atribuem três assistências ao atacante, mas como o árbitro Vinícius Gomes do Amaral confirmou o gol para o lateral Guilherme Arana, no primeiro jogo da final contra o América, no último sábado (8/3), o argentino contabilizou mais um passe para gol.
Assistências de Cuello pelo Atlético
- Passe para o segundo gol do atacante Hulk, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro
- Passe para o gol do atacante Rony, na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Tombense, pelo segundo jogo da semifinal do Mineiro
- Passe para o gol do atacante Deyverson, na goleada por 4 a 1 sobre o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil
- Passe para o gol do lateral Guilherme Arana, na goleada por 4 a 0 sobre o América, pelo primeiro jogo da final do Mineiro
Histórico de 'garçom'
Pelo Athletico-PR, Cuello já se destacava como "garçom". Em 164 jogos, foram 10 gols e 24 assistências. Apesar de ter integrado o grupo que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, o atacante foi um dos destaques da equipe na temporada passada, com cinco gols e 13 assistências no ano.
A primeira passagem de Tomás Cuello no futebol brasileiro foi pelo Red Bull Bragantino, entre 2020 e 2021. O jogador marcou sete gols e deu três assistências em 57 partidas disputadas pelo Massa Bruta. Ele foi um dos destaques da equipe na campanha que culminou com o vice da Copa Sul-Americana. O atleta foi revelado pelo Atlético Tcumán, da Argentina.