O Atlético tem em Jorge Sampaoli o preferido para assumir o cargo de treinador da equipe. A direção do clube, o técnico e seus representantes passaram a manhã desta terça-feira (2) em reuniões que devem definir o argentino como novo técnico do Galo.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports com fontes próximas ao treinador, o primeiro contato foi feito com seus representantes na manhã de hoje. Após isso, as conversas evoluíram rapidamente até marcarem a reunião com a presença do próprio Jorge Sampaoli. O argentino fez algumas exigências que foram bem vistas pela diretoria.
De acordo com Guilherme Frossard, colunista de O TEMPO Sports, as impressões de ambos os lados foram positivas e um acordo entre o Atlético e Sampaoli está próximo de ser finalizado. O anúncio pode acontecer ainda hoje (2).
Ainda de acordo com a apuração de O TEMPO Sports, inicialmente Sampaoli estava atrás de Martín Anselmi e de Pedro Caixinha na lista de prioridades no Atlético, mas, a situação mudou. A rejeição pelo português e a desistência do argentino foram alguns dos motivos.
O Atlético também é prioridade para o técnico argentino. Nas últimas semanas ele recusou investidas de times europeus e, após a demissão do técnico Cuca, a possibilidade de comandar novamente o Galo animou Jorge.
Sampaoli é um pedido unânime entre os torcedores. O técnico está sem clube desde que deixou o Rennes, em janeiro, e já foi sondado por outras equipes do Brasil, como o Santos, nos últimos meses.
O técnico treinou o Atlético de março de 2020 a fevereiro de 2021, terminando como terceiro colocado do Brasileirão daquela temporada. Foram 44 jogos no comando do Galo, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.