A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou na noite desta quinta-feira (13/3) a escala de arbitragem para o jogo entre América e Atlético, pela segunda partida da final do Campeonato Mineiro. O dono do apito será de outro estado. As equipes se enfrentam no próximo sábado (15/3), às 16h30, no Mineirão.

O responsável será Davi de Oliveira Lacerda, de 29 anos, da federação do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR será chefiado por Rafael Traci (SC).

O jovem árbitro apitou nesta temporada a vitória do Fluminense por 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e a vitória do Ceará sobre o Confiança, nos pênaltis, pela mesma competição. 

A primeira partida, realizada no último sábado (8/3), foi conduzida pela arbitragem mineira, que sofreu muitos questionamentos, principalmente pela expulsão do volante Cauan Barros, do América, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Naquela ocasião, Vinícius Gomes do Amaral foi o árbitro principal. Ele foi auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa. O quarto árbitro foi André Luiz Skettino. Wagner Reway esteve no comando do VAR.