André, ex-atacante do Atlético, e também conhecido pelo apelido ‘André Balada’, escalou o ‘time ideal’ de jogadores que eram bons na ‘noite’ e inclui Neymar, do Santos. Na dinâmica, o atleta que anunciou a aposentadoria do futebol em 4 de outubro de 2024, aos 34 anos, apontou outros cinco nomes que ‘curtiam’ festas. 

Na segunda passagem pelo Atlético, em 2014, viralizou nas redes sociais uma foto em que aparece dormindo com os olhos meio abertos em uma festa. A partir daí, passou a ser chamado pelo apelido ‘André Balada’ entre os torcedores.

A ‘equipe’ escalada pelo ex-atacante conta com quatro aposentados, além de Neymar e Paulo Henrique, Ganso, que ainda estão em atividade.


“Todo mundo que eu falei já aposentou da ‘noite’. De tudo. Mas, é isso. A gente deixou um legado. O legado está aí”, brincou o atacante em entrevista ao SporTV.


Escalação do time de André

  • Goleiro: Fábio Costa (aposentado)
  • Zagueiro: Edu Dracena (aposentado)
  • Meio: Ganso (Fluminense)
  • Atacantes: André (aposentado), Neymar (Santos) e Diego Souza (aposentado)


André no Atlético

Em duas passagens pelo Atlético, André defendeu o clube entre 2011 e 2012, e depois de 2014 a 2015. Nesse intervalo, foi emprestado a Santos, Vasco e Sport. Pelo Galo, entrou em campo 81 vezes, com 45 vitórias, 12 empates e 24 derrotas. Marcou 32 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2015), além da Recopa Sul-Americana, em 2014.