A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR que analisou o lance do primeiro gol do Grêmio contra o Atlético no último sábado (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo foi derrotado por 2 a 1.

O lance ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo. Natanael dividiu, de cabeça, uma bola com Lucas Esteves, que foi com o pé e acabou levando a vantagem. O lance seguiu e terminou no gol marcado por Arezo.

Os jogadores do Atlético ficaram pedindo falta em Natanael. Inclusive, o próprio treinador Cuca ficou insatisfeito com a decisão. A arbitragem de vídeo da partida revisou o lance e, após alguns minutos, o gol foi validado e o Grêmio abriu o placar.

“Preciso ver se há o contato dessa chuteira com o jogador. Claus, o gol é limpo, revisão factual. O gol é legal, ok? O jogador do Grêmio joga a bola, não tem contato da chuteira dele com a cabeça do adversário”, disse Daiane Muniz, árbitra de vídeo, a Rapahel Claus, juiz da partida.

A decisão não agradou o técnico Cuca. Na coletiva após a partida, o treinador atleticano criticou a arbitragem por não ter apitado falta em Natanael. Na origem da jogada, o lateral alvinegro dividiu uma bola com a cabeça com o jogador do Grêmio, que foi com o pé, e teria cometido falta na jogada. “Conversei com o Claus, que disse que se não tiver contato não é falta. Joguei futebol e, quando a gente vai cabecear uma bola e tem uma chuteira em minha direção, automaticamente vou tirar a cabeça, conduzir a cabeça pra bater no pé. Foi o que aconteceu com Natanael na jogada. O pé alto é muito claro”, disse o técnico.