O Atlético bateu o Deportes Iquique na noite dessa quarta-feira (10), por 4 a 0, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana e, o placar construído praticamente no primeiro tempo deu uma esperança ao torcedor de ver os jovens jogadores que estavam no banco de reservas em campo. Mas, não foi isso que aconteceu.
O técnico Cuca optou por deixar Patrick. João Marcelo e Ivan Román no banco, e mandou a campo jogadores mais experientes, como Bernard e Saravia, além de promover a estreia de Vitor Hugo.
Na coletiva de imprensa após a partida, Cuca foi questionado por diversas vezes sobre o assunto. Ele explicou que todos vão ganhar minutos e que não separa os jogadores por veteranos ou mais novos. “Você tem que dar minutagem a todos, não só ao Patrick, Ivan, João Marcelo. Tem também os que eram titulares e hoje não estão mais nessa condição. Outros jogadores não pude colocar, como o Igor Gomes e o Fausto Vera, que sempre tem entrado”, disse Cuca.
“Para mim não tem diferença se é menino ou veterano, vou colocar aqueles que têm necessidade maior de jogar, para encorpar mais o elenco e acho que as mexidas foram todas certas”, completou o técnico do Galo.
Cuca acompanhou na quarta-feira (10) o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-20, em Venda Nova. Ele também assistiu ao jogo da categoria sub-17. O técnico do Galo foi sincero ao dizer sobre a possibilidade de promover alguns jogadores ao profissional. “Eu acompanhei ontem o sub-20 e hoje o sub-17 e, quando tiver alguém no timing certo, irei aproveitar, mas ainda não temos”, disse.
O técnico do Galo também falou sobre Ivan Román. O chileno, contratado em fevereiro, ainda não fez sua estreia pelo time profissional do Atlético, mas já fez dois jogos com a equipe sub-20. "O Román tem 18 anos, veio para amadurecer, ganhar experiência. Jogou lá no Chile, mas são outras condições. Estamos acompanhando ele no dia a dia. Ontem ele jogou o clássico contra o Cruzeiro, está ganhando minutos em um país diferente. Não podemos querer que o menino entre em uma condição em que a gente entende que não é ideal. Tem que ter paciência e calma. Vamos fazer o que é certo, correto, escolher as melhores opções", finalizou Cuca.