O Atlético recusou uma proposta do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Júnior Santos. A proposta feita pelo clube era de um empréstimo com opção de compra ao término do vínculo, que foi rejeitada pelo Galo.

A proposta também foi recusada pelo próprio atleta. Os valores oferecidos pelo Al-Wahda para Júnior Santos eram superiores aos atuais recebidos no Atlético e, mesmo assim, ele optou por permanecer no clube.

Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports com fontes próximas ao atleta, Júnior Santos está empolgado com a chegada de Jorge Sampaoli e enxerga uma oportunidade de ganhar mais minutos com a camisa do Atlético. O jogador quer fazer valer o investimento feito pelo clube em sua contratação. 

A informação da proposta do Al-Wahda foi antecipada pela Rádio 98 e confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports.

Essa foi a segunda recusa de transferência de Júnior Santos desde a abertura da janela. Em agosto, o atacante recusou uma proposta do futebol turco, que também era por empréstimo com opção de compra. 

Júnior Santos foi contratado pelo Atlético em janeiro deste ano. O clube mineiro pagou quase R$ 50 milhões para contar com o atacante, sendo uma das maiores contratações da história do clube. Mas, o retorno ainda não foi o esperado. O ‘Jacaré’ sofreu com lesões nessa primeira metade do ano e, em 26 jogos, marcou apenas dois gols e deu uma assistência.